Roger Ver, o CEO da Bitcoin.com, recentemente deu sua terceira nota-chave de aniversário da Bitcoin Cash, onde ele pediu mais colaboração dentro da comunidade, destacando a importância tanto dos desenvolvedores de negócios quanto dos desenvolvedores de software.

Ele também reconheceu alguns problemas principais com a rede, tais como o limite de transações em cadeia, que foi aumentado de 25 para 50 em maio, e a irreversibilidade das transições não confirmadas:

„Portanto, as principais coisas que eu vejo como problemas na rede Bitcoin Code Cash: vamos nos livrar do limite de 50 transações não confirmadas, vamos tornar as transações não confirmadas tão irreversíveis quanto possível através de qualquer método de consenso que seja mais útil para isso“.

É preciso ambos

Em seu discurso, Ver reconheceu a animosidade predominante entre os desenvolvedores de negócios e os desenvolvedores de software dentro da comunidade Bitcoin.

Sem interagir com os desenvolvedores comerciais, um produto não será suficientemente fácil de usar, o que significa que não terá tração com o público em geral.

„Vamos fazer com que os desenvolvedores empresariais conversem com os desenvolvedores de software sobre que tipo de coisas os usuários vão realmente querer ou as empresas vão realmente querer ou precisar“.

A adoção do Mainstream, o departamento onde a Bitcoin está com baixo desempenho, continua sendo o principal ponto de venda da Bitcoin Cash, e é por isso que há uma necessidade extrema de produtos que as pessoas realmente queiram usar.

Dia da Independência do Bitcoin

A guerra civil Bitcoin de dois anos, que começou com o debate sobre a escala, terminou efetivamente em 1º de agosto com o lançamento do garfo duro Bitcoin Cash para aqueles que não estavam satisfeitos com o garfo macio ativado pelo usuário (UASF) que as atividades SegWit.

Alguns destacados maximalistas da Bitcoin, a saber, o CEO da Blockstream Adam Back, que foi amplamente citado como sendo o próprio Satoshi Nakamoto, comemoram o aniversário do garfo como o Dia da Independência da BTC.

Enquanto isso, Ver considera os gostos de Back a encarnação da cultura do cancelamento tóxico dentro da comunidade da moeda criptocracia.

Em um podcast recente com Anthony Pompliano da Morgan Creek Digital, Ver revelou que ele mantém metade de sua riqueza em Bitcoin depois de converter a maior parte de seu estoque em BCH.