O Diretor Geral e Diretor de Investimentos da maior empresa de gestão de ativos do mundo BlackRock Inc. disse que a Bitcoin é melhor do que o ouro.

Principais aquisições

  • Rick Rieder, Diretor Administrativo e CIO da BlackRock Inc., dá dicas sobre a alta e a sustentabilidade a longo prazo dos crypto-assets.
  • Rieder tem procurado apostar em ativos criptográficos de mercado emergente e pegs como uma forma de equilibrar as carteiras financeiras.

Em entrevista à CNBC esta manhã, Rick Rieder, gerente de investimentos da BlackRock Inc., disse que o Bitcoin é mais funcional do que o ouro.

Bitcoin Hedge da Blackrock

Recentemente, a Rieder expressou otimismo em relação ao investimento em mercados emergentes dado o ambiente de baixo rendimento nos EUA e a presidência de Biden, permitindo políticas globais moderadas. Bitcoin Revolution cai bem nesta arena.

O CIO BlackRock acrescentou hoje que a „receptividade“ de ativos e tecnologia digital entre milênios é alta. Além disso, os bancos centrais que refletem sobre os CBDCs acrescentam à narrativa. Em conclusão, disse Rieder: „Acho que as moedas criptográficas estão aqui para ficar„.

Além disso, sobre a proposta de Bitcoin como concorrente do ouro, o CIO BlackRock disse:

„Será que eu acho que é um mecanismo durável que tomará o lugar do ouro em grande parte? Sim, acho, porque é muito mais funcional que passar uma barra de ouro ao redor“.

Apesar do SPX e do ouro alcançarem novos máximos, o crescimento do Bitcoin superou todos os ativos de investimento do ano. A capitalização de mercado do BTC está próxima de 2,5-2,75% do mercado de ouro.

Instituições como a BlackRock, que consideram uma pequena alocação para a Bitcoin em suas carteiras, é atualmente um „no-brainer“.